Monday, July 04, 2011

Olá Amigos, peço desculpas pela ausência (de novo), mas agora estou voltando....Fui operada de apendicite, e fiquei uns dias de molho. Muita coisa se acumulou e ainda estou correndo para voltar tudo no lugar.
Ontem estive em Campinas, visitando a Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera. Fiquei encantada com o Kids deles. O espaço é lindo e muito bem organizado!
Na parede eles colocaram um painel super gracinha da Arca de Noé feito em EVA. Como fica bem no alto, sai um pouco do alcance das crianças e deixa a sala com um colorido bem bacana.
Em um cantinho, colocaram almofadinhas para os pequenos (olha que capricho). Fico muito feliz quando vejo o zelo e a preocupação em fazer com que a Casa de Deus seja um lugar onde as crianças queiram estar.


Outra idéia que achei muito interessante, foi o painel magnético na parede. Super fácil de fazer e fica muito bonitinho. Pode ser usado para decorar a sala, como também para fazer as ministrações ou até mesmo usar para promover alguma atividade com as crianças.


Painel magnético ao fundo
Não fiquei na sala o tempo todo, mas pude acompanhar uma atividade super simples, mas que as crianças adoraram. Tinha um peixe na parede e as crianças foram incentivadas a "colorir" usando adesivos redondos.

O resultado deu muito certo e todas participaram. Esta idéia pode ser usada para as mais diversas ministrações. Você pode fazer um peixe e ministrar sobre A Criação, Jonas, a multiplicação dos pães e peixes, etc... Como também pode fazer qualquer outro elemento. Ex: uma girafa e as crianças colocam as pintinhas. Ou uma árvore e as crianças colam as frutas... enfim, idéias não faltam e os pequenininhos conseguem participar numa boa!

atividade de colar adesivos
Boa Semana!!
Bjos

No comments: