Thursday, July 12, 2007

Olá pessoal...

Achei esse site com idéias bem interessantes para se fazer com sucata.


Materiais – Sacos de pipoca, caneta hidrocor.Preparação – De um lado do saco de pipoca, desenhar o que Deus criou em cada dia da criação do mundo. Do outro lado, escrever os numerais.
E tem mais um montão de outras coisas legais... visitem e adaptem as idéias.
Beijinhos

Tuesday, July 10, 2007

ATIVIDADES DE JULHO

Olá queridos, a paz.
Li uma mensagem solicitando as atividades de julho...
Na verdade, nesse mês a programação está um pouco diferente, e como teremos festas, oficinas e cinemas, não teremos atividades para pintar.....
Vou tentar postar algumas idéias, mas é legal fazer uma programação bem variada e divertida.
Vou colocar no Flickr durante essa semana mais algumas atividades da EBD que poderão ser muito úteis para vocês.
Visitem também os sites indicados, que ficam ao lado direito da tela logo abaixo das mensagens. Lá vocês podem tirar idéias do que fazer com as crianças.
Faremos acampadentro na igreja. Se vocês nunca fizeram, está aí uma boa oportunidade.
Recrutem todo o povo da igreja e montem uma noite de programação. Aproveite a oportunidade para as crianças explorarem espaços da igreja que elas não conhecem. Muitas não têm condições de ir acampar, ou são muito pequenas.
Uma noite só fica mais fácil e vocês vão ver como elas serão marcadas. Cada uma leva seu colchonete e vocês podem preparar juntos um lanchinho antes delas dormirem, o café da manhã ao acordarem, podem exibir um filme, fazer brincadeiras, caça ao tesouro.... o que sua criatividade mandar...
Ou então, se não for possível por não haver infra-estrutura e segurança para que eles durmam na igreja. Façam ginganas, festa da Pizza, do sorvete, e peça a ajuda dos pequenos. Vocês vão ter a oportunidade de mostrar como é bom "viverem unidos os irmãos".
Deus abençôe todos vocês!!!
Beijinhos