Friday, April 20, 2007

etiquetas


etiquetas
Originally uploaded by karen grace.

Queridos, postei algumas coisinhas novas no flickr.
Tem marcadores de livros, e algumas etiquetinhas para colocar junto com o presentinho de dia das mães. Colocarei outros modelinhos e vários cliparts de flores e mães, caso queiram bolar calendários, bloquinhos de anotações, agendinhas, etc.....

Aguardem que segunda-feira terão MUITAS, MUITAS, novidades, ok? Fiquem na paz e um excelente final de semana!!!!

Thursday, April 19, 2007

Dias das Mães Sempre!!!!!
Tem dias que posto várias coisas e às vezes fico 2 ou três dias seguidos sem postar nada. Por isso, peço que de vez em quando dêem uma olhadinha em posts mais antigos, que vão encontrar bastante coisas..... e até o dia das mães, continuarei colocando coisinhas bonitinhas que vou encontrando, então não percam.... dia sim, dia não, acessem o blog para acompanhar as novidades....
ATENÇÃO: reparem que no canto inferior direito desta mensagem, tem alguns marcadores. Clicando neles, você verá somente as postagens referentes ao assunto. Dessa forma, fica mas fácil vocês localizarem o que desejam, sem precisar ver tudo, ok?!
E, voltamos ao dias das mães....





http://www.kidsdomain.com/craft/4x6holder1.html

aqui vc encontra o passo a passo de como fazer esse porta-cartas fofíssimo...

E eu sugiro que vocês colem um ímã forte no verso para a mamãe poder colocar na geladeira recadinhos, contas para pagar, receitas, etc....


também do mesmo site, uma idéia com botões e papel.... http://www.kidsdomain.com/craft/momphotographs.html

Nesse site tem MUITAS, mas MUITAS coisas que dá para fazer com as crianças, e o melhor, como é bem fácil, não precisa saber inglês. Selecionei essa atividade que dá para fazer com crianças pequenas, se vc não tiver muitas na sala... pois é preciso usar a mão delas de molde e recortar muitas vezes.... ou com crianças maiores, e cada uma recorta o molde de sua própria mão. Confira: http://www.enchantedlearning.com/crafts/paperplate/flowers/

Se você preferir, desça até o final da página e no "índice" clique na palavra flowers. Você vai encontrar diversas idéias legais!!!

Beijinhos
DIA do índio


Meio em cima da hora, mas se alguém estiver precisando, vamos lá....

Fazer um cocar : http://www.editorainformal.com.br/atividades/domes/boi/boi.htm
(está quase no final da página)


Desenhos de índios e objetos: http://smartkids.terra.com.br/especiais/indio.html



Colar com tampinhas de Pet. Você também pode fazer com macarrão, tipo Penne (as crianças pintam com tinta guache) http://www.moderna.com.br/moderna/caixamagica/atividades/ativi_indio/

do site: http://www.ecoviver.com.br/default.asp?id=6

Faça instrumentos musicais como um chocalho, com latinhas e potinhos . Coloque grãos de arroz, feijão ou milho e feche bem, depois é só chacoalhar!!! Use caixas de papelão e faça tambores. Pegue um caderno com espiral de metal e com um lápis ou caneta, faça movimentos subindo e descendo para criar um reco-reco.
Saiba mais um pouquinho sobre outros instrumentos : http://www.mingaudigital.com.br/article.php3?id_article=366

Ensaie a "dança da chuva" e use para louvores. Diga que os índios tem muitas crenças e costumes, mas que nós servimos e adoramos a um único Deus !!!!! Dance, cante e faça bastante barulho !!!

Faça uma cabana com lençóis como uma oca.

Pinte o rosto das crianças!

Faça máscaras para elas pintarem : http://www.faber-castell.com.br/docs/default_ebene2_asp
_id~22400_domid~1010_sp~P_addlastid~0_m1~17466_m2~19633_m3~19636_m4~20676_m5~22400_suma~.htm

POr hoje é só!!!

Livros sobre Trabalhos Manuais

As duas últimas indicações de livros do dia são para trabalhinhos manuais. Isso é algo que eu particularmente adoro. E se você também gostar, vai adorar esses livros. "Série brincar com arte" da editora Companhia Nacional. São diversos livros, com temas distintos, entre papel crepom, argila, natal, mosaico, etc... Procure pelos títulos que são mais fáceis de achar. Os livros são bem modernos, super coloridos, com fotos lindas e o mais importante: super didáticos, o passo a passo é muito bem explicado.




Esse outro livro é bem legal também e é dividido por material, como caixinhas de fósforo, rolinhos de papel higiênico, rolhas, lã, prendedor de roupa, etc. Tem diversas idéias bem fáceis de fazer e também com materiais baratos. Interessante!
Chama-se Trabalhos Manuais (60 idéias para você criar com as mãos) Editora Girassol


Beijinhos e até mais....
Dicas de Livros
Sempre que posso visito sites e fico fuçando na internet assuntos que me interessam. Nem sempre uso na hora, mas são excelentes quando precisamos daquela "carta na manga".
Da mesma forma faço com livros. Passo aqui e ali, olho esse e aquele, vejo quais me interessam e vou formando uma mini biblioteca em casa. Quando preciso, estão sempre à mão.
Então, hoje a minha dica é sobre livros.
Esse livro chama-se "Desenhando com os dedos" e é da Editora Panda.
O livro é uma grande fonte de inspiração para as crianças desenvolverem suas habilidades motoras e suas próprias técnicas de desenho, bem como exercitarem sua imaginação. O professor pode pedir que elas criem no papel uma seqüência de imagens e depois construam oralmente uma história. Ao final das apresentações, poderá ser organizada uma exposição dos trabalhos. Tem diversas idéias de desenhos simples, até mesmo para alguns tios e tias que não sabem como desenhar....

E por falar em desenho, esse livro é bem interessante. São 10 livrinhos (vendidos juntos) com o passo a passo de como desenhar. Bem interessante para quem não tem muita idéia. Chama-se "Primeiras aulas de Desenho" e é da Editora Brasileitura.

O livro a seguir também é muito legal. Já vi até para vender no Wallmart. Só não vi o preço. Tem os exemplares menores (cada um com um tema) e uma edição completa.

Os desenhos são bem bonitinhos, vale a pena. Chama-se "Histórias de Bíblia para colorir" (editora Todo livro) e o aprendendo e colorindo com a Bíblia, que é uma coleção dividida pelos temas. Outro livro bem interessante, mas com o preço um poquinho salgado é "O livro dos Jogos e das brincadeiras para todas as idades" (editora Leitura) apresenta uma série de jogos e ativividades que você pode propor para as crianças. São jogos que vão desde os tradicionais amarelinha, pique-esconde, pega-pega até brincadeiras diferentes, com cordas, bolas e outras idéias legais.

Mais uma dica para tios e tias, é o livro "Técnicas de contar histórias" (Informal Editora) tem técnicas para transformar suas aulas em momentos mais interessantes. As dicas vão desde a teoria como ambientação, uso da voz, até recursos auxiliares como criar cenários, fantoches e utlização de diversos recursos. A única que parte que não usamos são os textos, que são de histórias clássicas infantis e do folclore nacional. O livro tem quase 250 páginas e é muito legal! Principalmente se você está começando agora e não tem muito jeito com essa arte.
A imagem não está muito legal, mas se precisar de mais informações, acesse o site:

Sunday, April 15, 2007

Dia das mães, missão final.... Prometo que darei um tempo!

Ainda não recebi devolutivas sobre as lembrancinhas, então não sei o que estão achando... por isso, vou dar um tempinho até saber se estão sendo úteis ou não. Por favor, postem os comentários, o que estão achando e o que precisam....

Achei um site com artesanato passo a passo muito bacana. http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.artesanato/367.shtml
Os temas você encontra na lista localizada no lado direito do site. É só clicar e vc acompanha o passo a passo.
Tem idéias bem elaboradas, mas tem coisinhas bem simples e que ficarão uma graça para fazer de lembrancinha, mesmo que não seja para o dia das mães. Como os exemplos abaixo (cada um está com os mesmos nomes que encontrarão no site. Coloquei dessa forma para facilitar a busca)
Espero que gostem!

Jogo de pregadores de E.V.A.

Flor de Origami



Risque-rabisque de EVA

Bloquinho de EVA para geladeira







Mais uma idéia que a mamãe vai adorar!

As idéias não páram, e eu acho isso ótimo. Cada cidade, cada igreja, cada professor tem uma realidade diferente, e não é possível agradar a todos. Então, o ideal é que tenhamos dezenas de idéias para que cada um possa fazer a que achar mais fácil, mais bonita, melhor.

Enfim, essa idéia é super fácil e barata também.

São palitinhos especiais para petiscos.

Você vai precisar de palitos de dentes, contas (miçangas) com buraco que caiba o palito (por isso não podem ser muito pequenas) e um potinho ou caixinha para colocar os palitinhos depois de prontos.
Na verdade, esse da foto é de gesso, mas você pode arranjar um de plástico, ou até mesmo uma caixinha. É só colar as contas (com cola branca) nos palitos e deixar secar.
E o potinho, você enfeita com os mesmos tons usados nas miçangas.
Fica um presente bem bonitinho e muito útil.


Flores para a mamãe

Essa idéia eu particularmente adoro. Uma porque é super fácil de fazer, outra porque serve para várias ocasiões. São flores de bala de goma, uma delícia e super bonitinhas!


Para fazer é muito simples. Para cada florzinha como essa abaixo, vc irá precisar de :

Basta separar 7 balas de goma (6 de cores iguais e 1 diferente),
1 pedaço quadrado de papel celofane transparente (para ver a cor da florzinha)de aproximadamente 12x12 cm
1 pedaço de fitilho para amarrar
1 palito de churrasco para o cabinho

Modo de fazer:

Disponha as balas com a parte reta para baixo, e coloque-as sobre o celofane, centralizando a balinha de cor diferente.
Ainda com as balas sobre a mesa, espete o palito de churrasco na bala do centro.
Puxe as pontas do celofane, juntando-as no palito, como se fosse amarra-las. Faça uma trouxinha bem firme.
Pronto, agora é só amarrar com o fitilho e está pronta a sua florzinha.

Se por acaso não entenderem algum passo, perguntem!!!

Beijinhos e uma ótima semana.