Wednesday, August 08, 2007

Dia dos Pais no último minuto.....

Se você ainda não pensou em nada para fazer com as crianças no domingo, corra que ainda dá tempo. Tem várias idéias aqui (procure posts anteriores) e escolha alguma opção. Tem desde lembrancinhas mais simples, até idéias mais elaboradas.... espero que seja útil, o que não pode é deixar o papai sem presente, não é ?!

Essa gravatinha parece que foi feita de porcelana ou algo semelhante, mas talvez seja possível confeccioná-la também em E.V.A , que tal??





Essa idéia eu amei! Pena que aqui no Brasil eu não tenha visto cortadores de biscoito em forma de ferramenta. Se não conseguir fazer biscoito, faça com papel color plus, cartolina, EVA.
Você pode usar os moldes e fazer um ímã de geladeira com as crianças...

Nesse link você encontra cliparts de ferramentas.... http://www.quatrocantos.com/clipart/ferramentas/paginas/ferramenta_01.htm







Esse é o presente para fazer com o maternal ou baby.
O presente você compra. Pode ser um par de meia, uma caneta, um lenço, um pente, uma calculadora, um relógio pequeno, um chaveiro, enfim, o que você quiser... e a sacolinha, é feita com as mãozinhas das crianças. Não é lindo?





Essa já é uma idéia mais comum, o bom e velho cartão com gravata (postei diversos aqui, inclusive um site com moldes dos mais variados modelos). Mas, se o tempo apertou e a grana está curta, as crianças vão gostar de caprichar no cartão.
A base pode ser feita com papel cartão colorido e para a gravata vale tudo: desde tecido, papel crepom, EVA, o que você tiver disponível.


Essa idéia é de um site brasileiro, mas o endereço como disse, vou ficar devendo....
É simples, mas bem bonitinho, feito com um material barato e fácil de achar: papel microondulado. Se não tiver a foto da criança, deixe o espaço e ela cola em casa.....


POr hoje é só. Acessem o Flickr. Coloquei coisinhas novas por lá. http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/
Beijinhos para todos, um excelente dia dos pais.
Depois, escrevam contando as artes que aprontaram : kgc.art@gmail.com
OBS: Todos sabem que eu posto os sites de onde busco as imagens, afinal devemos reconhecer e dar o mérito aos autores. Mas dessa vez vou ficar devendo. Fui separando materiais para o dia dos pais e acabei perdendo de onde salvei essas imagens, então, se alguém souber ou tiver visto em algum outro lugar essas referências, me avise e coloco os créditos, ok?? obrigada





Monday, August 06, 2007

Cartão Calculadora


Calculadora
Originally uploaded by karen grace.

A pedido da Pra. Daniela, coloquei np Flickr mais duas idéias de cartões para o dia dos pais. Beijinhos para todos....