Saturday, February 20, 2010


Thaumatrope2
Originally uploaded by karen grace.

Olá queridos,

Infelizmente não consegui descobrir o nome em português, e se quiserem entender como funciona, é só ver a figura explicativa desse site.



Até mais, fui!!!
MAIS PEIXINHOS 
Estava procurando por peixinhos de origami, e encontrei esses...
Essas idéias podem ser usadas tanto para a ministração da grande pesca, como para outras ministrações (moeda na barriga do Peixe, Jonas, criação, etc) 

 

no site, eles ensinam o passo a passo (nesse caso, o peixe já está colorido, você  só tem que imprimir, recortar e fazer algumas dobras). Como atividade, o ideal era que fosse colorido, assim as próprias crianças fariam), mas como decoração ou lembrancinha, vale a dica. 

Esse abaixo eu achei bem fácil de fazer, e você pode fazê-lo para colar no aquário que eu postei no Flickr. O passo a passo está em inglês, mas consiste basicamente em 2 dobras. 



 

Mais uma idéia bem bonitinha e bacana feito com fita. 
 
Como estamos pós-carnaval, quem sabe dá até para fazer com serpentina.... O resultado pode ficar interessante e com um precinho bem em conta. Quem tentar, me deixe um recadinho. 
Veja abaixo o passo a passo, e visite o site, para quem gosta de origami, é bem legal!

Veja abaixo o passo a passo retirado do site: http://origamisan.org/



  
  
  
O último foi feito com fita. 

Espero que gostem e façam, rs... Beijinhos

Friday, February 19, 2010

DÚVIDAS SOBRE O JEJUM

Me perguntaram sobre o jejum, e resolvi deixar uma explicação geral de como funciona, afinal, pode ser a dúvida de outras pessoas também.
O jejum será de 7 dias, e em cada dia você deve consagrar uma refeição ou algum alimento que seja um sacrifício ficar sem comê-lo (jiló não vale, ok?!, rs) e nesse período orar e meditar na palavra do dia.
Durante esses dias, seremos ministrados sobre a pesca dos 153 grandes peixes (baseada no livro de joão 21 ) e a cada dia faremos uma nova e grande pesca.

A informação abaixo foi tirada do Notícias Renascer:

Serão sete dias de duração, para cada dia, um tema diferente será ministrado. Para a abertura o tema será “Pescar a confiança que o inimigo roubou”. Como sempre acontece, o domingo é um dia liberado do jejum, porém, a partir de segunda-feira, a campanha retorna com os seguintes temas: Pescar as vitórias pessoais (22/02); Pescar a prosperidade financeira (23/02); Pescar a liberação completa (24/02); Lançar as redes de novos projetos (25/02); Pescar os milagres espiritualmente (26/02); Ter a maior pesca da vida: 153 grandes peixes (27/02).
Esse jejum abre um tempo de grandes conquistas para o povo de Deus e quem for ao culto de abertura receberá a cartilha com todas as orientações para essa nova campanha.

Sobre o Jejum
As campanhas de jejum são tradicionais na Igreja Renascer. É um momento em que as pessoas se consagram, se santificam por um propósito e para ter uma maior aproximação com Deus.
Essa será a segunda campanha de jejum de 2010, já que em janeiro tivemos a ‘Campanha das 12 Chaves de Autoridade’.
Todas as pessoas podem participar do jejum. No culto de abertura são passadas as orientações para que todos façam o jejum da maneira correta.

Serviço
Campanha Jejum dos 153 Grandes Peixes
Data: 20 de fevereiro (sábado)
Horário: 10h e 19h30
Local: Espaço Renascer – Rua Doutor Almeida Lima, 1290 Mooca e em todas as Igrejas Renascer e Regionais.
Mais informações: 0300 210 1212


Espero ter ajudado. Se alguém tiver alguma dúvida a mais, é só deixar nos comments, com o e.mail.
Beijinhos a todos

Thursday, February 18, 2010

JEJUM dos 153 grandes peixes

Olá, acabei achando o desenho do peixe (vejam a atividade) para facilitar a nossa vida.
Então, posto aqui para vocês.
Veio daqui
 

Daqui a pouco tem mais.... Para ver a atividade, veja as postagens anteriores.... 


 


Olá queridos, sábado começa nas igrejas Renascer um jejum de 7 dias, onde iremos pescar muitos peixes. É a porção abundante que o Senhor tem para as nossas vidas, e convido todos a participarem e estarem esses 7 dias presentes na casa de Deus.

Para quem é do Kids, preparei umas cartelinhas, que estão no Flickr, e que você poderá usar e premiar os alunos que forem todos os dias. Na abertura, você entrega a cartela e a cada dia um peixinho é colado. Quem completar a cartela ganha um prêmio especial. Para os mais velhos (7 a 10), você pode dar um versículo a cada dia e aquele que decorar os 7 ganhará o prêmio. Esta é uma estratégia para que decorem e que venham mais vezes à igreja durante a semana. 
Fiz também um jogo da memória, que pode ser uma lembrancinha para entregar no final do jejum. 
Espero que gostem. Os dias de presença, você encontra no Flickr. Até amanhã, vocês encontrarão mais atividades por lá. 
Um grande abraço,
Fiquem com Deus, e me deixem recadinhos.... às vezes acho que estou falando sozinha.... , rs
Beijinhos e um final de semana abençoado!


Tuesday, February 16, 2010

153 grandes PEIXES


Olá queridos, estamos de volta.
Com todos os preparativos para o grande Jejum que se inicia no sábado, dia 20. 
Fui em busca de atividades para as crianças que pudessem ter relação com a história e que falassem sobre o tema: peixes, é claro!

Bom, vamos ao que encontrei...  


Esse brochinho veio do site: http://www.crafts-for-all-seasons.com/Jesus-fish-beaded-safety-pin.html  e é super fácil de fazer. Você vai usar 2 cores de contas (que tenham bastante constraste, como preta e branca, azul e amarela, verde e branca, etc..)  e 13 alfinetes de fralda pequeno e 1 alfinete maior. Se entrar no site, você consegue ver as fotos do passo a passo.

Basta um pouquinho de concentração e habilidade para colocar as continhas. O resto, é só seguir o padrão, e fica bem bonitinho.

Uma lembrancinha diferente e que as próprias crianças podem confeccionar. 


Esta outra idéia irá entreter as crianças por horas.....
Veja como é simples fazer.
Material: papel crepom e papel cartão em formato de peixe.
Depois, se desejar, monte o cenário em uma cartolina. E está pronto!

Idéia retirada do site: http://www.homeschoolblogger.com/SpritesCraftCorner/

Este outro é uma graça e vocês podem dar uma peça a cada dia do jejum, e para a criança que completar o peixe, ela ganhará um prêmio especial.
 

No primeiro dia você entrega o peixe, e a cada dia uma nova letra. Por último, pode entregar um ímã, para que a criança leve o peixe pronto, e você cole com cola quente o ímã no verso. 
O molde, você pode encontrar aqui: http://www.kidssundayschool.com/Gradeschool/Crafts/1craft02a.php (mas diminua a escala se for fazer ímã de geladeira ou um broche para as crianças usarem.



Este aqui embaixo foi feito de saco de papel, pintado com tinta guache. Eu achei a idéia muito legal, até mesmo para enfeitar a sala. Cada criança pode fazer um, e em uma tela de segurança ou rede improvisada, você pode pendurar todos os peixes que elas fizerem.
Pode também fazer um jogo, colocando dentro de cada um dos peixes números, e cada um desses números será relacionado a uma pergunta. Se a criança acertar a pergunta, ela tem direito a pescar o peixe, e dentro dele tem o prêmio que ela irá ganhar. 


 Oura atividade que leva tempo e é muito gostosa de fazer. 

 
  
  

As imagens falam por si só. E o resultado é muito bonito. 
Para quem quer o molde, é só clicar aqui: http://kidscraftzone.com/post/Fish-Craft-For-Kids.aspx


 
 
Mais uma idéia que não requer muita habilidade. Os menores vão adora fazer esse aquário.
Detalhe: você pode substituir as pedras por areia (espalhe a cola com um pincel, e em seguida jogue a areia - de preferência, areia colorida azul) e as bolhinhas do peixinho podem ser trocadas por bolinhas de papel toalha ou guardanapo. Para o aquário e o peixe use cartolina colorida.
Foto do site: http://www.allkidsnetwork.com/crafts/animals/fish/handprint-fish.asp
 
 
Esse é muito fofo, mas recomendo fazer para os maiores de 7 anos, a menos que leve tudo recortado. 
É um pouco mais trabalhoso, mas como podem ver, o resultado fica muito satisfatório. 
 
O material a ser usado é EVA, tinta acrílica ou plástica, olhos de boneca (vendido em casa de material para artesanato) e limpador de cachimbo (que pode também ser substituído por EVA). 
Só de ver, é possível entender como foi feito. Acompanhe o passo a passo aqui.


Esse foi feito com madeira, mas é possível usar um papel panamá ou roller) e fica muito fofo. 
Se for para um porta-retratos pequeno, a varetinha pode ser de pirulito (vendida da mesma maneira que os saquinhos de palito de sorvete), uma linha preta, cola e tinta.

 E no ano apostólico de Pedro, não poderia deixar de postar essa outra atividade. 
Não use agora, mas faça como eu, guarde-a na manga, teremos até o final do ano para usá-la, não é mesmo?! 

 

Foi feito com papel colorido (colorplus), recortes e papel impresso. Para pegar o modelo e o passo a passo, é só acessar: http://www.dltk-bible.com/crafts/mjesusonwater.htm 

Achei muuuita coisa legal, mas como o horário está avançado, vou deixar para postar amanhã. 
Um grande abraço a todos, fiquem com Deus.