Friday, October 27, 2006

Achei um site fantástico sobre lições, idéias, atividades, etc.
quem tver a oportunidade e souber um pouquinho de inglês, acesse: http://www.daniellesplace.com/html/bible_lessons.html

Vale a pena conferir.
Beijo Grande

Thursday, October 26, 2006

Aula sobre o amor de Deus, ma idéia de como preparar a ministração
Material necessário:
  • dois pedaços de tecido branco (iguais), de preferência fralda, toalha ou malha.
  • Detergente líquido vermelho (limpol maçã, por exemplo), ou sabonete líquido vermelho.
  • Recipiente grande (balde) com água
  • Algum elemento que sirva para sujar o tecido, mas que a sujeira fique Bem visível, ex: terra, chocolate em pó, ou pó de café, mostarda, etc....

Preparação: Corte (se possível) os tecidos em formato de coração (grandes, de preferência).

Separe os dois tecidos e no balde com água, já deixe um dos tecidos mergulhados (sem que as crianças vejam.

Coloque os itens que irão servir para sujar em potinhos, com os rótulos. Exemplo: potinho com terra, escreva mentiras. No que tem pó de café, coloque brigas, etc.

Retire uma quantidade de detergente do frasco, e coloque em um vidro transparente, para que a cor possa ser vista por todos e que fique fácil de despejar a hora que for necessário.

Ministração Resumida (depois você acrescenta todos os detalhes que precisar, ok? )

Você vai mostrar para as crianças o pedaço de pano simbolizando o coração de cada uma delas.... e explicando que sempre que elas cometem algum pecado (cite exemplos) o coraçãzinho vai ficando sujo, feio, encardido.... mas que existe uma coisa que pode limpar o coração; pergunte se elas tem alguma idéia do que é.... converse com elas a respeito da Salvação. explique que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados, que Ele fez isso porque nos amou, etc...

E responda, dizendo que é o sangue de Jesus (detergente) o único capaz de nos limpar - Despeje o dertergente no coração (pano sujo e SECO) e esfregue bem, ... e ao mergulhar no balde a água se encaregará de fazer espuma... mostre para as crianças, esfregue mais um pouquinho e .... pronto! Troque os tecidos, pegando o que já você colocou incialmente na água, que ainda não estava sujo.

dica: Dependendo da idade está falando, o balde também pode simbolizar as águas do batismo;

Dessa forma as crianças irão entender que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e saberão que todas as vezes que se arrependerem, confessarem e pedirem perdão, o nosso Deus é fiel para nos perdoar o pecado e nos purificar de toda injustiça.

É isso!!! Beijinhos e até mais!



Durante o dia irei postar algumas idéias para a aula desse domingo, sobre o; AMOR de DEUS.

Algumas opções de lembrancinhas .

Pode ser feito um cartãozinho (opção1) e dentro você pode colocar o adesivo só recortado (sem colar) para que a criança grude onde ela quiser.

Esse aqui ao lado é um modelo que pode ser colocado como um pequeno tag, junto com o saquinho de balas. Ou ampliar e fazer cartazes para enfeitar as salas.

Wednesday, October 25, 2006


Achei esse móbile super legal.... agora que o verão está chegando, uma festa do sorvete é sempre bem vinda.... O desenho é só uma opção para enfeitar os corredores, as portas das salas, etc. é claro que não é para ser usado como está, pois é um móbile de produto, mas como achei super gracinha, fica aí minha sugestão.
Oi Pessoal, já faz um tempinho que queria montar essa página para termos um ponto de encontro para trocar experiências, dicas e tudo mais que o nosso coração mandar. Espero que esse espaço seja proveitoso para todos e que possamos nos aperfeiçoar cada dia em nosso ministério. Um grande abraço!!!