Friday, October 05, 2007

DIA DAS CRIANÇAS

Olha cada idéia bonitinha desse site australiano. E o melhor é que tudo está em PDF. O duro é que... está em inglês.
Mas quem sabe serve de inspiração....
http://www.handmade.com.au/extras/kids.php
















CONTINUA.....
Dicas de Jogos e Brincadeiras para o dia das crianças.... e outras


Jogos e Brincadeiras para dias de chuva
Jogos e Brincadeiras de Salão Sabe aquele final de semana (ou feriado) em que a chuva não para de cair e as criançada está ansiosa por brincar? Existem muitas alternativas interessantes à televisão. Aqui vão algumas dicas de brincadeiras de salão que podem alegrar a garotada nestas ocasiões, desde os mais simples até alguns mais complexos.
1. Dentro e Fora
2. Jogo do Minuto
3. Escolha a Mão4. Esconde Objeto
5. Jakenpô
6. Tabuada
7. Palitinho8.
Forca9.
Stop10.
Os ruídos da noite
11. Tique-taque1
2. Que há de diferente?
13. Tiago disse

Saiba como jogar cada uma delas no site: http://paginasespeciais.lazerweb.com.br/listagem_free.php?id=2121

No site da Bernartes, vc poderá encontrar... http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/jogos/index.htm
Jogos com tema bíblico:....
Gincanas:
O arquivo Gincana Completa tem 184Kb e é para Word. Contém gincanas da Assembléia de Deus e da Igreja Luterana, enviadas por visitantes do nosso site. Abaixo uma lista de outras atividades para compor a sua gincana.


Outras Sugestões de PROGRAMAÇÃO
Dicas de programação
As atividades podem ser divididas durante todo mês da criança
1) Pintura na tela (com papel cartão, ou tela, estimule pintura a dedo, com tinta guache, com carimbos, etc)

2)Sessão de cinema (junte a turminha, faça pipoca, e chame todos os amigos para um filme bem legal sobre Jesus)

3) Teatro de fantoches (junte sua equipe e prepare um teatro com fantoches, e depois, monte uma oficina com fantoches de saco de papel, caixas de leite ou outros* - no blog temos o tema de fantoches, procure e encontrará muita coisa legal

4) Contação de histórias - Separe seus melhores professores e faça grupos com histórias. Pode ser teatro de sombras, fazer uma história que as crianças acompanhem (divida os cenários em salas da igreja), pode entregar instrumentos e elas fazem os sons, etc...

5) Piquenique - se a igreja tiver uma área ao ar livre, uma quadra, um pátio, um estacionamento, faça essa programação.

6) Lanche especial (compre pães de metro e leve diversos recheios, ou peça aos alunos para trazerem. Monte um belo sanduíche e levem para o piquenique)

7) Show de talentos . Aquelas crianças com veia artística vão amar. Eles podem apresentar uma música gospel, uma poesia, um teatrinho, etc... todos participam e será muito especial conhecer novos talentos.

8)Amigo oculto - se você tiver um grupo de alunos assíduos, pode fazer um amigo oculto com coisas que eles têm em casa, ou que eles mesmos farão. POdem ser desenhos, pode ser uma receita especial, qualquer coisa... o importante é o momento de troca e comunhão com os outros amiguinhos.

9) Oficinas de Origami.
A internet dispõe de milhares de site com o tema, e eles vão amar fazer brinquedos que depois poderão ser levados para casa.
Nesse link, tem um brinquedo que é o máximo!!! E muito fácil de fazer.

10) Culinária - nessa aula você pode fazer o que quiser, desde massinha de modelar**(temos a receita no blog), gelinho (sorvete no saquinho plástico), brigadeiro de microondas, pipoca colorida.... Deixe os pequenos mestres cucas colocarem a mão na massa!!!

11) Fashion Hair
Pintura de rosto, gel colorido, gliter, fivelinhas, tiaras, e adesivos. Junte sua equipe, escovas e espelhos e deixe a turminha linda!!!

POr enquanto é só!
Beijinhos



Mais inspirações para o DIA das crianças







Lá eles fazem para vender, mas tem bastante coisa que pode ser inspiração!!
Beijinhos

Sugestões em cima da hora para o dia das crianças....

Olá, me pediram sugestões de programação, e de lembrancinhas para o dia das crianças.
Vou ser bem sincera e dizer que não preparei nada ainda, infelizmente.
Mas, vou ver se consigo indicar alguns sites que poderão ajudá-las.
Essa foi feita com isopor para garrafas, mas você pode adaptar a idéia e fazer com latas de batata (estilo da Pringles) ou então rolinhos de papel higiênico, latinhas de papel de fax, etc....



http://piquirionline.blogspot.com/search/label/Artesanato
No site ensina o passo a passo.


Essas são compiladas do site:
http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/dicas/diacriancas.htm
Dia das CriançasSugestões de visitantes do site.
1. Começar no fim de semana anterior à data com uma gincana, que se prolonga até o dia 12.
Como tema usar Brincadeiras de Antigament; envolva as famílias das crianças no resgate de jogos e brincadeiras que faziam quando os pais e avós eram crianças. Veja também na página de Links um site sobre os anos 80.Encerre no dia 12 com um teatro, pode ser uma adaptação de história da turma do Smilingüido ou outro personagem que as crianças gostem.(Val)
2. Domingão de Festa: vá com as crianças para um camping, parque ou sítio de um membro da comunidade, para passar o dia juntos.Programe para a manhã Louvor e Mensagem e e um bom tempo livre para as crianças brincarem.A tarde prepare uma festa com docinhos e salgadinhos e a apresentação de fantoches, palhaços e a "tarde dos talentos", que é um momento muito esperando pelas crianças, porque elas poderam fazer suas apresentações, como cantar, dancar...Por fim cada criança recebera um presentinho.(Alessandra - evangelizadora; crianças de 5 a 11 anos)
3. Semana Bíblica de Férias: como naquela semana de outubro muitas das escolas fecham, devido ao feriado no dia 12 e ao dia do Professor, no dia 15, você poderia preparar uma Semana Bíblica de Férias.

Mais algumas dicas de sites que podem ter material com programação, lembrancinhas e atividades


(idéias de brincadeiras, jogos, etc)

*****Esse blog é fofo, fofo e tem MUITA idéia legal e não é difícil de fazer, vale a visita.

Outro com lembrancinhas bem interessantes....



Durante o dia colocarei mais sugestões. E se vocês tiverem, por favor, me enviem.
O pessoal está desesperado!!!

Sunday, September 30, 2007



Você está convidado a vir para a nossa festa. Dia 20 de Outubro das 13h00 às 17h00 no Espaço Renascer. Av. Dr. Almeida Lima, 1290 - Móoca - São Paulo. Vai ser um dia com muitas brincadeiras, oficinas, alegria, comunhão, unção e diversão. Entrada Franca!!!Compareça e leve uma criança que ainda não conhece a Jesus!! Ah, leve também uma sacolinha com uma troca de roupa, vamos ter brincadeiras e ginganas com água,rs!!! Para quem quiser participar, é claro!!!Beijinhos, espero por vocês!!!