Friday, November 23, 2007

Muitas árvores.....

CALENDÁRIO DO ADVENTO


As crianças vão amar se puderem ajudar a decorar a igreja.

Essa primeira opção é o calendário do advento, que a cada dia você pode colocar um versículo ou uma mensagem relacionada ao Natal, ou até mesmo um pedido de oração, você decide.

No site, tem modelos para impressão, mas é tão fácil que você pode criar ou adaptar as idéias....

http://familyfun.go.com/printables/season/printable/christmas-countdown-advent-calendar/christmas-countdown-advent-calendar.html

(esse é mais um calendário do advento. No caso, as crianças vão colocando uma bolinha por dia, até chegar o Natal. Esse modelinho é mais legal fazer para ela levar para casa e colar com a família.
O modelinho da foto é de feltro, mas também pode ser feito em papel. )

MODELINHOS 3D
Essas são algumas idéias para pendurar: na sala, no corredor, na árvore... e as crianças ficarão contentes em dar suas contribuição colorindo os desenhos.
Nesse site você encontra o modelinho da árore para impressão.... Para os demais modelos (presente, bola e neve) você deverá seguir a mesma idéia de encaixe.
ÁRVORES DE DOCES
Quem não gosta de doces?? E de uma árvore repleta de guloseimas?? Essa árvore pode ser feita com um cone de isopor (vendido em papelarias e casas especializadas - quem mora em São Paulo, encontra facilmente na região da 25 de Março, tem uma loja chamada "Só Isopor". O preço eu fico devendo, mas se for fazer 1 só, acho que vale o investimento".


Como fazer:Encape o isopor com papel alumínio.
Espete as balas em palitos de dentes, e depois espete o outro lado na árvore. Pronto!!
Mais fácil, impossível....

BARATO E FÁCIL
Uma vez, fizemos algo semelhante, mas para presentear as crianças. Para o custo não sair tão alto, montamos os cones com cartolina verde e colamos com cola quente balas de morango, como se fossem as bolas de Natal... Terminado o Natal, é arrancar as balas e comer.... fica uma graça

Cone para a árvore

Modelinho da Bala que colamos


Mais uma idéia de árvore, parecida com a árvore 3 D, mas essa fica pendurada.

Para os pequeninos

Uma idéia é fazer uma árvore de verdade (ou artificial) e deixar que as crianças coloquem seus enfeites.

Nesse site, tem alguns modelinhos de ormanentos, e eu achei uma graça esse sino. Você pode fazer em papel cartão e dar linhas ou lã coloridas ou até cadarço de tênis (à venda em camelôs) para as crianças costurarem. No caso dos cadarços elas não precisarão de agulha..

Marque o caminho a ser costurado furando com uma agulha grossa, ou, se tiver furador de papel (de 1 furo), fica bem mais prático!

http://www.dltk-holidays.com/xmas/trees.html


MODELO EM E.V.A , lantejoula, sianinha e fita

OLha que doce!!!! Muito linda essa árvore. O modelinho é da Oriental Trading www.orientaltrading.com . Eles tem coisas LINDAS!!!! Pena que não vendem no Brasil...

Enfim, vou postando aos poucos, porque tem muita coisa linda de Natal na Net.


Beijo grande.
Fiquem na paz.

Wednesday, November 21, 2007

O Natal está chegando....
Nem os feriados tiram a nossa correria.... final de ano é sempre essa correria, mas para não deixarmos tudo para a última hora, aí vão alguns sites bem legais com idéias lindas para o Natal....
Algumas imagens eu ficarei devendo o site, mas dá para ter uma idéia de como fazer....
Presépio feito com vasos de barro (acho que é bem possível fazer com copos de isopor) http://jas.familyfun.go.com/crafts?page=CraftDisplay&craftid=11888

Mais um presépio bonitinho, mas sem a referência do site. Esse foi feito com feltro, palito de sorvete . A idéia está aí... para fazer o menino Jesus, pode usar copinhos de yakult.

Se tiverem novas idéias, coloquem nos comentários.

Esse presépio de papel tem os moldes dos personagens para imprimir :
http://www.scrapbookscrapbook.com/free-printable-christmas-nativity.html


Idéias com palito de sorvete...





Para crianças maiores ( 7 - 10 anos)

Você ainda pode fazer um quebra cabeça natalino. Coloque os palitos em cima de uma fita crepe, colando-os lado a lado, bem juntinho. Pode ser uns 8 ou 9 palitos. Lembre-se que quanto maior a quantidade, mais difícil será para montá-lo ...

Depois de grudados, as crianças irão fazer um desenho figurativo ( exemplo: estrela, árvore de Natal, a manjedoura...) nesses palitos e pintar (de preferência com tinta guache). Depois que tiver secado, retire com cuidado a fita do verso, separando os palitos. Pronto, o seu quebra cabeça está montado!!! Agora é só tentar colocá-los novamente na sequência!!

Se os desenhos forem diferentes, peça para as crianças trocarem entre elas, presenteando assim, seus amigos!!

POr hoje é só...
Beijinho para todos!

Passarei novos sites e dicas durante a semana.