Wednesday, March 31, 2010

Mais uma dica para a Páscoa.

Essa veio do blog geração de adoradores.
Uma idéia fácil e bem bontinha, parecida com a nossa ovelhinha do Flickr .
Fica aí a dica da cestinha e lá no blog você pega os moldes e o passo a passo.

Um grande abraço e uma feliz Páscoa a todos!

Monday, March 29, 2010

Sugestão de desenho para a Páscoa

Sou fã de carteirinha da Márcia e no site do MIG E MEG tem uns desenhos muito fofos para colorir.
Veja que graça esse para a Páscoa.  Vocês podem fazer um cartãozinho e grudar algodão no cordeirinho. Fica aí a minha sugestão.

Os dois fundamentos (Mateus 7: 24-29)

Antes de falar sobre a passagem, queria agradecer a todos que me enviaram e.mails e recadinhos super carinhosos sobre o blog. Valeu demais! Isso é uma super injeção de ânimo para continuar escrevendo e postando o que ando fazendo. Obrigada mesmo, que Deus abençoe a cada uma de vocês!!!
 
voltando à ministração.... 
Nesse final de semana, ministrei sobre a casa da Rocha e a casa na Areia para as crianças. 
Embora a igreja estivesse lotada e a nossa capacidade ultrapassado o limite, ainda assim consegui com a super ajuda da Mirela (porque minha voz já foi para o espaço), ministrar essa aula. 
Bom, vou contar um pouquinho do que fiz, espero que as idéias ajudem.  

Usei o material que eu tinha disponível em casa, então, tudo fácil e rápido, ok? (por favor, não repare nas fotos, acabei tirando depois que ministrei a lição.... então já viu, né?!)
Caso não tenham tudo, vou sugerir algumas substituições: 
1) O homem prudente e o homem insensato 
 (usei os bonecos abaixo, vestidos com lenços de pano). Se não tiver os bonecos, podem usar os de copo que fiz na lição do bom samaritano. 
 

2) A Rocha
Fiz a rocha de isopor (mais a frente vocês entenderão o porquê. Peguei um pedaço de isopor (desses que vem para proteger eletrodomésticos) e cortei-o em vários pedaços.

Depois, emendei os pedaços com fita adesiva bem larga (veja a mesma "pedra" em diferentes posições)
 Depois de pronta, embrulhei a pedra em uma folha de jornal (sem partes coloridas). Você pode usar também um papel cinza ou até mesmo papel pedra). A minha folha está com brilho porque ela está molhada, ok? Mas não é para molhar.... )
 Depois, embrulhe a pedra com papel filme (aqueles plásticos que servem para embrulhar alimentos), porque a"chuva"cairá sobre a pedra e ela tem que ser "impermeável". Já deixe os dois furos onde irá encaixar a sua casa prontos, porque com a fita adesiva, o papel jornal, mais o papel filme, o palito de churrasco não consegue furar as camadas para alcançar o isopor, ok?
 A sua rocha ficará assim! Quer saber se funcionou? Pergunte para as crianças o que é e eles dirão. Se falarem que é um pedra: Parabéns!! 

3) Um regador, um spray. (como meu regador era muito grande, peguei apenas uma jarra e a boca do regador) 

 
4) Um baldinho com areia suficiente para fazer um montinho


5) As casas (a da rocha e a da areia ) 
A minha está assim por causa da chuva, rs... Fiz em papel cartão e desenhei com canetinha. Resultado: a hora que a chuva caiu, a casa borrou... (então, se fizer como eu, tome cuidado para não molhar diretamente a casa).





Faça como eu fiz, usando dois palitos de churrasco cortados ao meio (na casa da areia, deixe a ponta reta e na casa da rocha, a ponta afiada, para poder "espetar" na sua rocha de isopor).




Use o molde abaixo, se desejar:


Ao ministrar, apresente os dois rapazes, pergunte para as crianças se elas imaginam o que eles irão fazer. Depois, diga que eles irão contruir uma casa.
Faça de conta que procura pela sala o lugar que eles irão construir. Mostre que um encontrou uma rocha, e o outro uma montanha de areia (veja a imagem). Deixe a areia um pouco molhada para conseguir moldá-la como quiser.

Faça de conta que está construindo a casa, e depois espete cada uma em seu respectivo lugar.

Depois, diga que o tempo passou e um belo dia algo aconteceu. Peça que eles assoprem bem forte.
Depois, com o spray, borrife água para cima, para molhar de levinho as crianças (elas se divertem muito) e diga que começou a chover... (se tiver radiografias velhas, elas funcionam muito bem para simular barulho de trovão, é só balançar com força).

E o resto, você já sabe: use o regador para molhar as duas casas (tenha as duas posicionadas em uma bandeja). A da areia vai cair (quanto menor o tamanho do palito, menos água irá precisar) e a da rocha vai ficar firme.
Quem tem Jesus, enfrenta todas as tempestades e permanece firme, pois a sua fé está firmada na Rocha que é Cristo Jesus.
Se souber, cante com eles aquele hino antigo....  "na frouxa areia, o nécio construiu, a sua casa....e a chuva já caiu. A chuva caiu e água subiu.... "

Qualquer dúvida, deixe um recadinho.
Uma ótima semana.
Beijinhos a todos.
Oração do PAI NOSSO

Uma idéia simples, para o "pão nosso de cada dia nos dai hoje".
Fazer uma torradinha de E.V.A (esse é um ímã de geladeira).
Ficou bem simpático, não?! Eu só mudaria a cor da torradinha... Idéia daqui