Friday, October 05, 2007

Dicas de Jogos e Brincadeiras para o dia das crianças.... e outras


Jogos e Brincadeiras para dias de chuva
Jogos e Brincadeiras de Salão Sabe aquele final de semana (ou feriado) em que a chuva não para de cair e as criançada está ansiosa por brincar? Existem muitas alternativas interessantes à televisão. Aqui vão algumas dicas de brincadeiras de salão que podem alegrar a garotada nestas ocasiões, desde os mais simples até alguns mais complexos.
1. Dentro e Fora
2. Jogo do Minuto
3. Escolha a Mão4. Esconde Objeto
5. Jakenpô
6. Tabuada
7. Palitinho8.
Forca9.
Stop10.
Os ruídos da noite
11. Tique-taque1
2. Que há de diferente?
13. Tiago disse

Saiba como jogar cada uma delas no site: http://paginasespeciais.lazerweb.com.br/listagem_free.php?id=2121

No site da Bernartes, vc poderá encontrar... http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/jogos/index.htm
Jogos com tema bíblico:....
Gincanas:
O arquivo Gincana Completa tem 184Kb e é para Word. Contém gincanas da Assembléia de Deus e da Igreja Luterana, enviadas por visitantes do nosso site. Abaixo uma lista de outras atividades para compor a sua gincana.


Outras Sugestões de PROGRAMAÇÃO
Dicas de programação
As atividades podem ser divididas durante todo mês da criança
1) Pintura na tela (com papel cartão, ou tela, estimule pintura a dedo, com tinta guache, com carimbos, etc)

2)Sessão de cinema (junte a turminha, faça pipoca, e chame todos os amigos para um filme bem legal sobre Jesus)

3) Teatro de fantoches (junte sua equipe e prepare um teatro com fantoches, e depois, monte uma oficina com fantoches de saco de papel, caixas de leite ou outros* - no blog temos o tema de fantoches, procure e encontrará muita coisa legal

4) Contação de histórias - Separe seus melhores professores e faça grupos com histórias. Pode ser teatro de sombras, fazer uma história que as crianças acompanhem (divida os cenários em salas da igreja), pode entregar instrumentos e elas fazem os sons, etc...

5) Piquenique - se a igreja tiver uma área ao ar livre, uma quadra, um pátio, um estacionamento, faça essa programação.

6) Lanche especial (compre pães de metro e leve diversos recheios, ou peça aos alunos para trazerem. Monte um belo sanduíche e levem para o piquenique)

7) Show de talentos . Aquelas crianças com veia artística vão amar. Eles podem apresentar uma música gospel, uma poesia, um teatrinho, etc... todos participam e será muito especial conhecer novos talentos.

8)Amigo oculto - se você tiver um grupo de alunos assíduos, pode fazer um amigo oculto com coisas que eles têm em casa, ou que eles mesmos farão. POdem ser desenhos, pode ser uma receita especial, qualquer coisa... o importante é o momento de troca e comunhão com os outros amiguinhos.

9) Oficinas de Origami.
A internet dispõe de milhares de site com o tema, e eles vão amar fazer brinquedos que depois poderão ser levados para casa.
Nesse link, tem um brinquedo que é o máximo!!! E muito fácil de fazer.

10) Culinária - nessa aula você pode fazer o que quiser, desde massinha de modelar**(temos a receita no blog), gelinho (sorvete no saquinho plástico), brigadeiro de microondas, pipoca colorida.... Deixe os pequenos mestres cucas colocarem a mão na massa!!!

11) Fashion Hair
Pintura de rosto, gel colorido, gliter, fivelinhas, tiaras, e adesivos. Junte sua equipe, escovas e espelhos e deixe a turminha linda!!!

POr enquanto é só!
Beijinhos



No comments: