Wednesday, July 06, 2011

Crianças e Férias - dicas e idéias

Antes que você enlouqueça, queria dar algumas dicas para ajudá-los nas férias. Como eu sempre digo: "Crianças de férias, trabalho dobrado", ainda mais se a sua rotina permanece a mesma, ou seja, só os pequenos estão curtindo as férias.
Primeira dica: programe-se. Ok, confesso que também estou tentado e às vezes nos perdemos no meio de tanta energia.
Se o seu caso não é filhos em casa, mas crianças na igreja, a situação não é muito diferente.
Então, tentarei propor algumas coisas gostosas, fáceis e baratas para passar o tempo com eles e porquê não, se divertir também. Afinal, não é só o trabalho sujo que precisa ficar com a gente, não é mesmo?

Dica 1: Culinária



Que turminha que não gosta de colocar a mão na massa?
Pois aqui vai uma receita muuuito fácil, rápida e gostosa para preparar em casa.
Detalhe: o tempo de cozimento varia de 3 a 5 minutos no microondas (de acordo com algumas receitas que encontrei). Não é ótimo para controlar a ansiedade da turminha?

Esta receita foi tirada do site:http://deliriosdevidrinhos.wordpress.com/tag/delirios-fast-food/ mas há variações. Veja qual se encaixa melhor no seu paladar e aproveite.
O melhor, é que as crianças podem acrescentar os ingredientes e misturar, porque nada vai no fogo e não tem muita ciência; depois, separe confeitos para as crianças decorarem. Elas vão adorar ajudar!!

Vocês podem incrementar o bolo colocando coberturas, recheios, sorvetes, enfeitando e cortando no meio para fazer mini bolinhos. Criatividade e mão na massa!


Bolo de caneca chocolate


Ingredientes


- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar

Modo de preparo:

Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo; acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais; coloque a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar a massa. Por fim, leve durante três minutos no microondas na potência máxima.

Na hora de fazer o bolo usar a medida da colher sempre rasa, a caneca deve ter no mínimo capacidade para 300 ml, para desenformar unte outra caneca com um pouquinho de óleo (mas isso deve ser feito com muito cuidado, de preferência quando o bolo já tenha esfriado um pouco,), se quiser deixe ele na própria caneca. Caso sua receita acabe rendendo muito, divida em duas canecas.

A cobertura vocês podem escolher a predileta, vou deixar a minha aqui:

- 1 copo americano de leite (colocar leite até aquela marquinha do copo)
- Achocolatado (costumo colocar uma quantidade que deixe o leite mais escuro possível… chocólatra assumida!)
- Metade de uma colher de chá de manteiga ou margarina.

Leva-se essa mistura ao fogo e esquece… Na verdade eu deixo o leite subir como se fosse doce de leite até ficar num ponto em que ele começa a engrossar, ajuda deixar uma colher grande dentro para que o leite não derrame (parece bastante com a cobertura de bolo de cenoura, mas realmente fica diferente, se você puder usar ovomaltine, só melhora).

Amanhã tem mais dicas.
Bjos a todos, fiquem com Deus!
Boa noite.

No comments: