Thursday, April 08, 2010

Dia Da mães 

O dia das mães se aproxima, e qual a mãe que não gosta de ganhar flores, não é mesmo?
Veja aqui uma seleção de idéias fáceis e bonitinhas de fazer.
Se você tiver alguma sugestão, me mande por e.mail, que eu terei o maior prazer em postá-la aqui.
(ah, se a criação não for sua, não se esqueça de mandar também os créditos: vamos valorizar a criatividade de quem fez!!)

Um grande beijo e muita diversão com as crianças....

Essa primeira idéia eu sou fã de carteirinha (forminhas e palitos), olha como é possível ser criativo usando o  mesmo elemento. Vindo do site: http://www.craftscope.com


Esta outra é feita com papel de seda. No site tem um vídeo em inglês explicando o passo a passo.


Para fazer as flores você irá precisar de:


  1. Folhas coloridas de papel de seda, (uma outra opção mais simples, são os guardanapos de papel, daqueles de lanchonete... que são beeeem fininhos, e você precisa de um monte de folhas para limpar a boca, rs). Já fiz com eles e deu certo!!! Mas as crianças tem que enfeitar antes as folhas, ok?
  2. limpador de cachimbo verde 
  3. Tesoura. 

Eu, particularmente tenho muita dificuldade em achar esse tal de limpador de cachimbo, rs. Então, sempre que possível, faço a substituição por arame encapado (para flores). Se alguém tiver mais sugestões, é só falar que eu anoto e divido com todo mundo!

Corte o papel de seda em quadrado (cerca de 12x12cm). Depois, junte cerca de 8 quadrados (podem ser coloridos ou todos da mesma cor)
No caso, essa flor será feita com 15 retângulos de papel, na medida aproximada de 12x17cm.


 
Em seguida, dobre todos juntos em forma de leque, e prenda-o com o limpador . (imagens do passo a passo retiradas desse site ).



Depois, nas 2 pontas, molde a sua flor. Se desejar que elas fiquem com as bordas arredondadas,  , faça um semi-círculo nas bordas, se preferir outro modelo, recorte formando as pontas como de um triângulo.
Depois, abra com cuidado um dos lados, soltando delicadamente cada uma das pétalas.


Em seguida, faça o mesmo com o outro lado.

Pronto! Sua flor está pronta. Veja que a flor roxa foi feita em formato de triângulo, enquanto a rosa, as pontas estão mais arredondadas e a rosa mais clarinha apresenta uma ondulação, como se fosse a bora de um coração... Todas lindas!!!!

Você pode mesclar as cores, fazendo um degradé como na imagem abaixo.


 


Essa outra opção, tem um efeito semelhante, mas é um pouco mais trabalhosa, pois cada pétala foi recortada em círculo, e depois, suas bordas foram pintadas com canetinha . Acompanhe o passo a passo aqui. Os materiais são praticamente os mesmos, com exceção da canetinha e do clips para prender os círculos. O resultado são flores semelhantes aos cravos. 


Amanhã tem mais DIA DAS MÃES...

2 comments:

Carmen Ferreira said...

QUE FLORES LINDASSS
QUE GRAÇA!!! VOU FAZER PARA ENFEITAR A IGREJA NO DIA DAS MÃES...
BJO E PAZZZ

karen said...

Faça sim, Carmem, ficarão demais, e ao final, cada mamãe leva uma para sua casa! Deus abençoe!!