Sunday, March 07, 2010

"Se alguém está em Cristo é nova criatura"


Normalmente, quando vamos falar de transformação falamos das borboletas. 
As borboletas representam bem essa transição, transformando-se de lagartas feias em um belo inseto com asas coloridas.
Hoje eu vou ministrar as crianças sobre esta transformação, e para ilustrar minha história, aproveitei um livro lindinho que minha filha tem que chama-se "lagarta na primavera, borboleta no verão".
O conteúdo não é bíblico, mas para os pequenos (de 3 - 5 anos), as  imagens são bem bonitas, então acho que irão gostar.
 


Para atividade, vou fazer uma borboleta, e na internet, tem centenas de idéias. 
Como sou fã deste pequeno inseto, já postei algumas borboletas por aqui, mas agora, vão mais algumas idéias (podem até ser repetidas, sinceramente não lembro e peço desculpas se forem). 
Espero que gostem: 


 
Esta borboleta é bem interessante. Você pode fazer uma similar, e onde estão os espaços em branco, cole uma moeda de 1 centavo em cada lado. Desta forma, as crianças vão brincar de equilibrar a borboleta no dedo.  De preferência, faça a borboleta em papel cartão ou cartolina, para que ela tenha mais sustentação para as moedas

 
Esta idéia foi retirada do site: the toy maker


Daqui, eu tirei um molde para fazer as borboletas, pode ser interessante para quem quiser:
http://www.thriftyfun.com/images/articles33/ButterflyTemplate400x626.jpg

 



Este site é fofo, dá para ter várias idéias, mas eles disponibilizam pouca coisa free, mas só a visita vale a pena... 

  


  



 

  

Feito com palito de sorvete e papel (as instruções você consegue no site) 

 
Este aqui todos podem fazer, e fica uma graça. 
Uma borboleta bem diferente, por sinal

E deste outro site, tem uma que é feita com filtro forminhas, e eu vou tentar fazer com filtro de café, 
e eles ensinam o passo a passo. 
  

  
  
  

Tentarei fazer hoje, vamos ver o que dá.... rs
Depois eu posto as fotos. 

Um ótimo final de semana. 



2 comments:

Unknown said...

há paz!!!
nossa gostei muito deste site, ele é muito interresante porque achei varias atividades muito legais!!!

karen said...

Olá Mary, fico feliz com sua visita! Deus a abençoe!!! Bjos