Friday, November 10, 2006

AINDA SOBRE A ARMADURA DE DEUS

Achei algumas atividades interessantes nesse site, e tomei a liberdade de adaptar duas delas:

http://www.montesiao.pro.br/redecrianca/estudocelulacri/ecc70.htm (esse é em português e tem muita coisa legal)

Atividade
Brincadeira: Acerte o ALVO


Objetivo: demonstrar que os dardos não são capazes de atingir aquele que está protegido.
Escolha uma criança para representar um cristão, algumas crianças para representar partes da armadura e outras que vão jogar as bolinhas (confeccionadas por eles) que serão os dardos inflamados do inimigo. (instrua para não jogar com força, pois o objetivo é atingir e não machucar).
Primeiro faça a brincadeira com uma ou duas partes da armadura, depois com a armadura completa representada por crianças cobrindo por completo aquela que representa o cristão.
Em conversa, compare a proteção recebida com a armadura completa.

Atividade: Gincana do Soldado
Divida em quantos grupos achar necessário para que o desenho seja concluído.
Distribua uma folha de papel para cada grupo e peça que iniciem o desenho do soldado, a começar pela cabeça, depois pescoço, depois tronco.... até os pés.

Conte um tempo para cada um e ao sinal (pode ser uma ordem de comando) a criança deverá passar a folha para o próximo colega, e assim sucessivamente.
Ao chegar no último, você manda parar e recolhe as folhas.
A equipe que tiver desenhado o soldado com mais detalhes (capacete, bota, escudo, etc) será considerada a equipe campeã...
Faça depois da ministração da palavra: Base Efésios 6:14-17, é uma forma de ajudar a fixar o conteúdo, fazendo uma revisão da aula.

POr hoje é só!!!!

No comments: